Presidentes da Conib e do CJL debatem atuação conjunta

O presidente eleito do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL), Adrián Werthein, recebeu nesta segunda-feira, 8 de maio, em Buenos Aires, o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, que foi eleito vice-presidente do CJL na mesma assembleia da entidade que, em abril último, elegeu Werthein.

Eles discutiram algumas iniciativas, entre as quais a criação de um Comitê Consultivo para o CJL, com a participação de personalidades dos mundos político, social e econômico da região, a realização de pesquisas de temas de interesse comum das comunidades judaicas latino-americanas, a situação atual das relações Brasil-Argentina, entre outros temas.

“Debatemos nossos objetivos de atuação conjunta. O CJL trabalha para garantir a vida judaica plena em cada país e a melhor maneira de fazê-lo é manter uma comunicação forte com os líderes de cada um deles”, disse Werthein.

Foi a primeira reunião de Werthein, no cargo de presidente, com um líder de uma comunidade latino-americana.

Em Buenos Aires, Lottenberg também participou do lançamento da edição em espanhol de “Os soldados que vieram de longe”, de Israel Blajberg, na Embaixada do Brasil. A obra, cujo prefácio foi escrito por Lottenberg, conta a história dos soldados brasileiros judeus que lutaram na Segunda Guerra Mundial na Força Expedicionária Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *