Novo Adido Militar em Tel Avvi faz palestra no CIB

Sob o tema AS RELAÇÕES DE COOPERAÇÃO ENTRE BRASIL E ISRAEL, o novo Adido de Defesa, Naval e do Exército em Tel-Aviv, Coronel Luiz Fernando Azevedo Delage realizou em 05 abril 2017 uma palestra no CIB – Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana – RIO, promovida pela Camara Brasil-Israel de Comércio e Industria – CBICI.

Expressivo publico prestigiou o evento, que teve as honrosas presenças da Primeira-Dama Da. Sylvia Jane Crivella, da Assistente Eliana Ovale, do Coronel Denilson Leitão, Sub-Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exercito, dos novos Adidos em Portugal e Moçambique, Coronel Correia de Castro e Coronel Moyses da Paixão, e do Presidente da Sherit haPleitá (Sobreviventes do Holocausto), Sr Freddy Glatt, entre outras personalidades.

O Coronel Delage tem 46 anos, é mineiro de Juiz de Fora, sendo da Arma de Infantaria, formado pela AMAN em 1991. Foi Instrutor daquela Academia e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Comandou o 2º Pelotão Especial de Fronteira, Normandia, RR, a 1ª Companhia de Polícia do Exército, Rio de Janeiro, RJ, e o tradicional e historico 38º Batalhão de Infantaria, Vila Velha, ES. Possui os cursos militares de Operações na Selva, de Operações Aeromóveis e de Guia de Cordada. É casado com a Senhora Ana Flávia e possui dois filhos, Ana Fernanda e Benício.

Sua missão em Israel terá a duração de dois anos, iniciando-se em 30 de junho de 2017. O Cel Delage será o 23º. Adido militar em Tel Aviv. O primeiro foi o saudoso Gen Octávio Aguiar de Medeiros, que assumiu em 03 fev 1973, o qual teve a oportunidade de observar in loco a Guerra do Yom Kippur.

O novo adido foi saudado pelo presidente da CBICI, Sergio Niskier, e pelo autor do livro ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL, Israel Blajberg.

Ao final, o presidente Niskier convidou a Exma Sra. Sylvia Jane Crivella para,
em nome da Câmara, fazer entrega ao ilustre palestrante de uma estatueta representativa da palavra “Chai” (vida), formulando votos de pleno sucesso em sua missão, e que seu relevante trabalho muito frutifique em prol da amizade entre as duas nações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *