Líderes Judeus e Católicos reuniram-se na Colômbia

Representantes do Congresso Judaico Latino-Americano e do Conselho Episcopal Latino-Americano participaram de um encontro, realizado entre os dias 4 e 6 de abril, em Bogotá.

O objetivo da referida reunião foi o de fortalecer os laços entre ambas as fés. Em uma declaração conjunta, as duas organizações reconheceram como “uma benção” o modelo de convivência inter-religiosa da região.
“Dia a dia vemos matanças e perseguições em diversas partes do mundo, somente por pensarem de modos distintos. Nesse sentido, nossa região é um exemplo de convivência e acreditamos que essa mensagem deve ultrapassar as fronteiras da América”, afirmou Claudio Epelman, diretor executivo do CJL.

Foi preparado um texto conjunto, no qual os presentes reafirmaram o ‘valor’ indispensável do cuidado da Criação e a necessidade de se viver em paz, harmonia e respeito em um ambiente de integração das diversas identidades que enriquecem as pessoas e comunidades da América Latina e do Caribe.

“Ambas organizações reconhecemos como uma benção, o modelo de convivência inter-religiosa da região, e nos comprometemos a desenvolver ações conjuntas que promovam sua proteção e fortalecimento”, conclui o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *