Conib assina acordo de cooperação com a Comunidade Israelita de Lisboa

O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, assinou em 13 de abril, na Residência do Embaixador do Brasil em Portugal, um Memorando de Cooperação com a Comunidade Israelita de Lisboa.

O acordo contempla a difusão de informações e procedimentos para concessão da cidadania portuguesa aos descendentes dos judeus expulsos de Portugal, intercâmbio cultural, desenvolvimento de programas no âmbito da educação religiosa, interação entre movimentos de juventude e de liderança judaicos.

“Este é um importante passo para a aproximação de comunidades com ligações históricas muito fortes. Esperamos que o intercâmbio seja proveitoso para todos”, afirmou Lottenberg.

“A assinatura do protocolo foi um momento muito significativo no relacionamento entre as nossas instituições. Estou certo que esta cooperação terá o sucesso que todos pretendemos”, declarou o vice-presidente da Comunidade de Lisboa, Jaime Ayash.

O embaixador Luis Alberto Figueiredo Machado assinou como testemunha do acordo, juntamente com a embaixatriz, Maria Angélica Ikeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *