Menu

B’nai B’rith promove cine-debate

2018-08-24 - Uncategorized

No dia 18 de agosto a B’nai B’rith -SP recebeu o rabino Nilton Bonder, o escritor Leon Knopfholz e o ator Luciano Szafir para conversarem com o público após a sessão do filme ‘O Despertar de Salomon’, de autoria de Knopfholz.

No início do evento, Knopfholz fez uma homenagem à Ester Proveller Z’L presidente da Loja Chaim EWeizman da B’nai B’rith do Paraná, que nos deixou recentemente.

Para Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith de São Paulo, a exibição do media metragem faz refletir sobre nós como seres humanos e sobre nossa alma. “A B’nai B’rith quanto instituição que pensa sobre o ser, a ética e a construção como pessoas, através da história seguida do debate entre os presentes junto ao rabino Nilton Bonder, que é um pensador; Leon Knopfholz, autor, e Luciano Szafir conseguiu atingir cada um e nos fazer pensar sobre nossa existência”.

No início do evento, Leon fez uma homenagem à Ester Proveller Z’L presidente da Loja Chaim EWeizman da B’nai B’rith do Paraná, que nos deixou recentemente.

Para o autor de ‘O Despertar de Solomon’, extraído de sua obra ‘Confissões Silentes’, a narrativa tenta, através de uma forma lírica, abordar a relação entre o homem e o conceito de Deus. “A minha inspiração para criar a essa coletânea aconteceu durante a cerimônia de Kol NIdrei, a qual participo todos os anos”, explica.

Luciano Szafir revela que teve muito prazer em ser o personagem principal. “Mexeu muito comigo. Mostrei costumes e passagens importantíssimas do ciclo judaico de vida, que me pertencem”.

Ao rabino Nilton Bonder, que na ocasião também autografou seu mais recente livro ‘Alma & Política – Um regime para seu Partidarismo’, coube destrinchar conceitos como a ‘relação entre Deus e a alma’, sobre como é formada nossa alma e questões profundas relacionadas a essas dúvidas “Somos partes maiores de um plano que Deus nos incumbiu. Viemos aqui para participar de seus desígnios e levamos conosco isso”.

A entrada para a atividade foi a doação de três livros infantis para somar à Campanha que já vem sendo feita pela entidade.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *