Menu

Na’amat Pioneiras São Paulo realiza debate sobre o Empoderamento Feminino

2018-08-22 - Uncategorized

Empoderamento Feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo.

Para discutir sobre esse importante tema, o Grupo Lehitraot, da Na´amat Pioneiras São Paulo realizou, no dia 19 de agosto, no Hotel Meliá Jardim Europa,  o  evento “Empoderadas – um debate com mulheres de atitude”, que reuniuClaudia Sender, CEO da Latam, Joice Toyota, co-fundadora da Vetor Brasil e Lênia Luz, fundadora do Empreendedorismo Rosa. O debate contou com mediação da Dra. Fabiana Garcia, fundadora do Movimento Mulheres com Direito.

As participantes relataram suas trajetórias pessoais, bem como as dificuldades que enfrentaram pelo fato de serem mulheres. Elas também  discutiram sobre o que vem a ser uma mulher empoderada e  o que pode ser feito para que mais mulheres se destaquem na sociedade. O público também participou com perguntas sobre por exemplo, o papel da mídia e das redes sociais nesse contexto,  e de como os homens se sentem diante dessa nova sociedade de  mulheres empoderadas.

O evento contou  ainda com a participação especial de Roberto Caruso, do projeto Humor com Propósito, que fez uma atividade interativa reforçando a importâncias das mulheres se aceitarem, se amarem e se valorizarem.

“A importância de um movimento como esse é de lutar por uma efetiva inserção das mulheres em cargos de liderança, por que na base da pirâmide tanto das empresas, como da política, nós já estamos presentes, porém não temos a visibilidade e a representatividade  que necessitamos para que nossas pautas sejam efetivamente defendidas. Não existem mulheres fracas, mas sim as que ainda não descobriram a sua força”, frisou a Dra. Fabiana Garcia.

“É muito importante termos exemplos de  mulheres que conseguiram conquistar posições de relevância e que possam  contar com o apoio de outras mulheres ao longo dessa jornada o mundo está evoluindo e as pessoas estão cada vez mais abertas, mas ainda existe muito preconceito e as mulheres precisam trabalhar em dobro para provarem a sua competência. Mas no final das contas o que prevalece é a meritocracia e a entrega de resultados, e por esse motivo estimulo todas as mulheres a continuarem se esforçando”, declarou Claudia Sender.

Para Joyce, apesar das leis valerem para todos, as mulheres tem vários desafios específicos. “Hoje tivemos a oportunidade de discutir várias questões ligadas ao empoderamento, bem como diferentes maneiras para formar,  atrair e desenvolver lideranças femininas”.

“Tive a oportunidade de conhecer outras mulheres que trabalham nessa mesma  pauta de empoderamento,  porém de diferentes maneiras. Foi muito bom poder compartilhar histórias e participar desse incrível evento”, finalizou Lenia.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *