Menu

Conib protesta contra discurso de ódio do embaixador iraniano no Brasil

2018-06-21 - Uncategorized

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) enviou cartas ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, protestando contra as palavras proferidas pelo embaixador do Irã em sessão solene realizada no dia 14 na Câmara dos Deputados.

“A Confederação Israelita do Brasil, representação da comunidade judaica em nosso país, vem por meio desta protestar com veemência contra as palavras do embaixador do Irã proferidas em sessão solene na Câmara dos Deputados em 14/06/2018. O representante iraniano, ao coroar todo um discurso de ódio contra os judeus e Israel, afirmou que ‘o Estado Judeu é um nódulo cancerígeno no Oriente Médio’. A conclusão é imediata: segundo ele, Israel deveria, portanto, ser extirpado do mapa. É espantoso que a Câmara dos Deputados do Brasil tenha aceitado ser palco de um pronunciamento desse tipo, que agride nossa comunidade, ataca um país com o qual o Brasil mantém relações diplomáticas e, na prática, defende o genocídio de todo um povo. Receba, portanto, Sr. Ministro, nosso mais enfático protesto. Temos a certeza de que Vossa Excelência tomará as providências necessárias nesse caso”.

Com o mesmo teor, a carta dirigida a Rodrigo Maia termina com a frase: “Receba, portanto, Sr. Presidente, nosso mais enfático protesto. Lamentamos que a casa do povo tenha sido utilizada para fins tão abjetos”.

Comments

comments

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *