SPInnovation Summit 2017 mostra como Brasil e Israel podem caminhar juntos rumo ao empreendedorismo e à tecnologia

Solenidade de abertura do Spin 2017.jpg

Com a proposta de estimular negócios entre empresários e investidores brasileiros e israelenses e com mais de mil participantes inscritos, a Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria e a Harpia Capital comemoram o sucesso do SPInnovation Summit 2017, que aconteceu de 07 a 11 de agosto.

O evento contou com a presença de representantes dos mais importantes fundos israelenses, além de empresários e representantes dos governos do Brasil e de Israel, demonstrando que o Brasil está na rota da inovação, possui um cenário atrativo para o desenvolvimento empresarial e que pode aprender muito com Israel, a Nação Empreendedora.

A programação teve início no dia 07 de agosto, com um Road Show no Cubo Networking, com a participação de especialistas dos fundos de investimentos israelenses Afterdox, OpenvVc e Maverik e das startups Solomoto e Matific, que, tendo como moderadores, Ric Scheinkman, da  Harpia Capital  e Flavio Pripas, do  Cubo, apresentaram novas tecnologias e cases de sucesso.

O Road Show contou ainda com a participação especial de Gilberto Godoy, o Giba do volley, que falou sobre Motivação e Team Building e fez uma analogia entre o esporte e o mundo corporativo. “Assim como na empresa, onde você tem o presidente e os diretores, no jogo você tem o técnico e o supervisor. Existe uma hierarquia e a comunicação entre o capitão do time e a comissão técnica é exatamente como no mundo empresarial, onde as diferentes áreas se conversam. O interesse individual nunca deve prevalecer sobre o coletivo e essa máxima vale para o esporte, para as empresas e para o nosso cotidiano”, destacou o campeão olímpico.

Ainda com o foco de incentivar o matchmaking e abrir as portas para a geração de conhecimento e o incremento de novos negócios, foram realizados dois cafés da manhã, nos dias 08 e 11, que reuniram quinze Family offices e fundos de venture capital, com a participação da Ourcrowd, Afterdox, Maverick, G5 e Evercore.

SPInnovation Summit 2017 teve continuidade com uma solenidade  no dia 09 de agosto, na  A Hebraica,  com a presença  de Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia de São Paulo, André Borges, representando o ministro de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Juan Quirós, presidente da Investe São Paulo, Dori Goren, cônsul geral de Israel em São Paulo, além de Jayme Blay (Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria), Itche Wasserman (Conib), Bruno Laskowsky (Fisesp), Avi Gelberg (A Hebraica), Benjamin Quadros, (BRQ)  e Ric Scheinkman(Harpia Capital).  O dia foi encerrado com um jantar para a liderança da comunidade judaica, patrocinadores e palestrantes.

“Israel é a ponta de lança de inovação e tecnologia no mundo e é muito importante reforçarmos os laços entre Brasil, Israel e a cidade de São Paulo,  que é justamente a proposta do SPInnovation Summit 2017”,  destacou o secretário de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg.

Em sessões simultâneas divididas entre Governo, Setorial, Startups e Fundos, foram discutidos temas como: inovação e novas tendências no mercado de start ups, o mundo das fintechs, e-commerce, sistemas de segurança, tecnologia de ponta e inovação na educação e na saúde, robótica, inteligência artificial e cloud, transferência de tecnologia, patentes, ambiente regulatório, legislação na era digital, além do relacionamento internacional Brasil-Israel e os desafios de empreender no Brasil.

“O Brasil está se preparando para uma retomada de crescimento. Este é um momento mais do que oportuno para apresentarmos todas as oportunidades que existem para o país dar um salto de qualidade e competitividade. Israel tem muito a colaborar e contribuir para o Brasil decolar, como por exemplo o caso das start-ups criadas por Israel, cujo modelo pode ser adaptado e reproduzido no Brasil”, destacou o presidente da Câmara Brasil- IsraelJayme Blay.

“Este evento foi muito especial. Começamos planejando um evento para 300 pessoas e acabamos com mais de 1100 inscritos.  O interesse sobre a tecnologia israelense  também pode significar muito para a economia local e impactar no crescimento do Brasil”,   reforçou  o diretor da Harpia Capital e também da Câmara Brasil- Israel,  Ric Scheinkman.

Comments

comments

label

About the author

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *