Menu

Knesset Israel celebra os 70 anos de Israel com jantar comemorativo

2018-04-25 - Uncategorized

Para celebrar os 70 anos de Israel, o  Centro Cultural Israelita Knesset Israel realizou na sexta -feira, 20 de abril, um jantar comemorativo de Shabat.

O evento contou com as presenças ilustres do cônsul de Israel em São PauloDori Goren, de Abram Fligelman, que foi combatente na Guerra da Independência, e do jovem soldado Maor Hurevich, que atuou como oficial na Guerra do Libano  e na Operação Tzuk Eitan, na Tzavá Haganá Le’Israel.

O jantar contou com a participação de quase 100 pessoas, entre frequentadores da Knesset Israel e de familiares dos homenageados e foi marcada por discursos do presidente da Sinagoga,  Marcel Rivkind, do rabino Motl Malowany, do cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, além de Abram Fligelman e Maor Hurevich.

O sobrevivente  do Holocausto Abram Fligelman deu detalhes de como foi chegar em Israel e de combater pelo país na Guerra da Independência. Já o soldado Maor Hurevich, que está no Brasil como sheliach do Netzah, dividiu com os presentes a experiência que vivenciou no dia de seu casamento, quando as sirenes soaram dando início à Operação Tsuk Eitán, para a qual ele foi no dia seguinte.

Em suas falas, todos enfatizaram a resiliência do povo judeu, a importância de Israel para a diáspora, assim como da diáspora para Israel,  e de como apesar do Holocausto e de todas as guerras e perseguições, temos um Estado Judeu forte e vibrante.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *