Menu

Intensa visitação marcou a I Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades realizada em São Paulo

2018-04-18 - Uncategorized
Intensa visitação marcou a I Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades realizada em São Paulo

 

Com cerca de mil participantes e intensa visitação durante todo o dia, aconteceu neste domingo, 15 de abril, na A Hebraica, a I Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades

O evento, que reuniu pela primeira vez no Brasil, em um só local, representantes das Universidades de excelência de Israel, entre elas:  Universidade Hebraica de JerusalémUniversidade de HaifaUniversidade de Tel AvivTechnion – Israel Institute of TechnologyIDC – Interdisciplinary Center Herzliya, buscou criar uma plataforma de conexão com os estudantes brasileiros que têm interesse em estudar fora do país.

A Feira também contou com a participação de programas de oportunidades de estágios como Israel Experience e Destination Israel, voltados a jovens entre 18 e 30 anos e que cobrem todas as áreas desde saúde, marketing e business, e do Onward,  para estágios de até dois meses em startups. Também marcaram presença o Oranim, voltado ao ensino de inglês para ingresso nas Universidades, Taglit, para jovens conhecerem Israel de forma gratuita por dez dias,   do Masa Israel, que dá suporte a todos os programas e oferece bolsas para os estudantes,  além da Agência Judaica,  que realiza no Brasil o exame psicométrico em português,  que é um requisito de admissão para a maioria das instituições acadêmicas de ensino superior em Israel.

Quem esteve no evento teve a oportunidade de esclarecer dúvidas com os representantes das Universidades, receber material e informações sobre os processos seletivos, cursos disponíveis, custos de vida e outros detalhes importantes para quem deseja estudar ou até mesmo estagiar no país.

“A grande quantidade de pessoas presentes nos mostra que um evento como a Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades era uma necessidade e que veio justamente suprir o enorme interesse que os jovens tem de  estudar em Israel.  Ao invés de levantarem as informações pela tela fria de um computador eles estão tendo a oportunidade de  conversar pessoalmente com os representantes das entidades, que podem dar orientações mais precisas”, destacou Jayme Blay, que é presidente dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria.

Jacques Griffel, do Conselho de Educação das Escolas Judaicas da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Vaad HaChinuch) também destacou a importância da iniciativa: “Conseguimos reunir esforços para dar aos jovens uma oportunidade real de ter um contato com as instituições de excelente nível que temos em Israel. Este caminho é apoiado pelas escolas judaicas de São Paulo. Vale destacar que todas as universidades israelenses tem grande interesse me receber o nosso público”.

 Simultaneamente à Feira, aconteceram talks com representantes das Universidades e Programas,  ex-alunos e outras empresas que oferecem assessoria e serviços para estudantes com o objetivo de fornecer orientações a respeito do processo de pedido de visto, bolsa de estudos e exame psicométrico (Vestibular).

Um dos destaques da programação foi a participação de Alex Szapiro – country manager da Amazon no Brasil que falou sobre “Os novos modelos de negócios no mundo da tecnologia”,  destacando a velocidade das mudanças e de como a inteligência artificial, o machine learning e o computer viewing já estão impactando na vida das pessoas e nas empresas.

“Os jovens não tem ideia de como é estudar em Israel. O país hoje é muito conhecido por suas startups e empresas de tecnologia, mas há muito mais do que isso. Diversas universidades israelenses estão ranqueadas entre as 150 melhores do mundo e essa Feira nos traz a grande oportunidade de destacar o empreendedorismo, mas também  outros segmentos que são muito fortes, como por exemplo biotecnologia e agronegócios”, destacou Szapiro, que faz parte dos Amigos da Universidade de Tel Aviv no Brasil.

“Gostei muito de visitar a Feira. Tenho 15 anos mas já estou atenta às oportunidades de carreira e pensando no futuro. Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre as universidades de israelenses, os programas para Israel e as oportunidades de estágio”, destacou Mariana Zalkind, premiada no sorteio do Kindle.

A I Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades foi realizada pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Tel Aviv, Universidade de Haifa, Technion e Masa Israel Journey,  com apoio da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria, Ministério do Turismo de Israel, Consulado de Israel em São Paulo,   A Hebraica, Merkaz, Fundo Comunitário,  Agência Judaica e AD Turismo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *