Menu

Federação Israelita SP reage ao mapa ideológico feito pelos alunos do Direito-USP

2018-04-14 - Uncategorized

A Federação Israelita do Estado de São Paulo emitiu nota, nesta sexta-feira, em repúdio ao documento feito pelos integrantes do Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco, separando os calouros da instituição por seus interesses políticos, gostos musicais e até religião.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA:

Sr. Prof. Dr. Floriano de Azevedo Marques Neto – Diretor Faculdade de Direito do Largo São Francisco – Universidade de São Paulo 

Sr. Luiz Fernando Biedermann –Presidente Centro Acadêmico XI de Agosto 

Prezados Srs., 

Conforme amplamente divulgado na mídia, fomos surpreendidos com a notícia do mapeamento ideológico e social dos calouros da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, realizado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto. É lamentável que uma Faculdade conhecida pelo histórico de luta social, política, democrática e jurídica e lar de diversas lideranças da nossa comunidade seja ambiente de rotulações tão vagas e simplistas. 

No dia de ontem, Yom Hashoá, lembramos dos milhões de pessoas que perderam a vida no Holocausto fruto de ódio e características religiosas, ideológicas e sociais. Nesse sentido, torna-se ainda mais desapontadora a ação do Centro Acadêmico, que sempre respeitou as individualidades de cada aluno e, na contemporaneidade, os rotula de maneira vulgar não observando a multiplicidade de crenças, raças e ideologias, tão ricas à um ambiente democrático e escolar. 

Sendo assim, os membros da Federação Israelita do Estado de São Paulo, muitos egressos da Faculdade de Direito e ex-membros do Centro Acadêmico, repudiam veementemente e com indignação o ato realizado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto. 

A fim de que conheçam um pouco mais da comunidade judaica, bem como sua participação na vida nacional, convidamos os diretores deste importante Centro Acadêmico para um encontro com a diretoria da Federação Israelita em data a ser acertada em comum acordo. 

Cordialmente, 
Shalom! 

Luiz Kignel 
Presidente / Fisesp
OAB nº 95.818 

Renato Lainer Schwartz 
Diretor da Área Jurídica / Fisesp
OAB nº 100.000

Ricardo Berkiensztat
Presidente Executivo / Fisesp

Comments

comments

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *