Menu

Somente os interesses econômicos, o empreendedorismo e a tecnologia poderão trazer a tão esperada paz para o Oriente Médio, destacou o Dr. Ami Appelbaum

2018-03-16 - Uncategorized

Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, realizou nesta quarta-feira, 14 de março, um encontro de  empresários com o Dr. Ami Appelbaum,  cientista chefe do Governo de  Israel e chairman do Board do Israel Innovation Authority, na residência do vice-presidente da Câmara,  Mario Fleck.

O escritório do  cientista chefe é o órgão governamental encarregado da execução da política do governo de apoio à indústria de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que  tem como objetivo  contribuir para o desenvolvimento de tecnologia em Israel,  promovendo o crescimento econômico, estimulando a inovação tecnológica e o empreendedorismo, além de  criar novos empregos e incentivar a colaboração nacional e internacional.

No cargo há apenas quatro meses, o Dr. Appelbaum  deu detalhes  sobre como Israel, um país com  cerca de 8 milhões de habitantes, ocupa uma posição de destaque no setor de inovação, e é o lugar de origem de diversas invenções mundiais, com o status de “Start-up Nation (Nação Empreendedora)”.

“Ser o cientista chefe de Israel é uma experiência extremamente enriquecedora, pois o país tem mais de seis mil start-ups e uma grande reputação mundial. Israel tem apenas oito milhões de habitantes e o investimento em  start-ups e em P&D é de 5,4 bilhões de dólares. Hoje temos mais de 380 companhias estrangeiras investindo  em nosso setor de tecnologia.”.

Appelbaum apresentou as oportunidades de colaboração entre Brasil e Israel,  principalmente nas áreas de agronegócios, saúde, alta tecnologia, e segurança cibernética, hoje considerada uma preocupação mundial, pois pode interferir de modo dramático na vida de uma nação inteira, e onde Israel detém tecnologia reconhecidamente avançada e de liderança, recebendo 22% dos investimentos mundiais no setor.

O cientista chefe frisou a importância do trabalho da Câmara Brasil- Israel e de  como apesar da distância e das diferenças culturais, podemos estabelecer pontes e situações onde todos possam sair ganhando. Ele também   destacou  suas metas para o futuro: “queremos manter a liderança em inovação e fazer com que nossa economia cresça para que toda a população possa se beneficiar, utilizando essa  grande revolução digital para reduzir a desigualdade social”.

“Somente os interesses econômicos, o empreendedorismo e a tecnologia poderão trazer a tão esperada paz para o Oriente Médio”,  ressaltou ao final do encontro.

O presidente da Câmara, Jayme Blay e o anfitrião Mario Fleck, agradeceram a esclarecedora apresentação e a presença do novo cônsul econômico de Israel, Itzhak Reich e do  cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren.

Comments

comments

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *