Menu

Congresso Judaico Mundial se reúne em Paris

2018-03-11 - Uncategorized

O Executivo do CJM e os presidentes das doze maiores comunidades judaicas do mundo se reuniram na capital francesa para discutir os principais desafios que enfrentam. Ao final do encontro, aconteceu um jantar oferecido pela CRIF, com a presença de Macron.

Ronald Lauder, presidente do CJM, liderou os trabalhos. Na ocasião, foram analisadas questões como o crescimento dos partidos de extrema direita na Europa, o fenômeno dos migrantes e refugiados e a situação do Oriente Médio.

Jack Terpins, presidente honorário, Adrián Werthein, presidente do CJlL, Agustín Zbar, presidente da AMIA e Claudio Epelman, diretor executivo do Congresso, representaram a América Latina.

A respeito da paz no Oriente Médio todos concordaram sobre o desejo de buscar condições para que Israel e seus vizinhos possam viver em paz e segurança. Nesse sentido, o Congresso Judaico Mundial ratificou uma vez mais a possibilidade da resolução do conflito na região, mediante a existência de dois estados, posição essa que sustenta há anos.

A jornada de trabalho foi concluída com um jantar organizado pela Comunidade Judaica da França – CRIF, que teve como convidado de honra o presidente Emmanuel Macron.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *