in Uncategorized

Alunos brasileiros do Yemin Orde se encontram em Israel com diretor do KKL Brasil

Aproveitando a oportunidade das Macabíadas, na noite de 14 de julho após o término do Shabat, cerca de 30 jovens alunos brasileiros do Yemin Orde Youth Village, participaram de uma conversa com Marcelo Schapo,diretor executivo do KKL Brasil.

“Discutimos as diferenças entre as vivencias oferecidas pelas escolas no Brasil e em Israel, bem como suas consequências na vida de cada um, assim como a forma de valorizar e curtir a natureza plena”, destacou Marcelo Schapo.

O Yemin Orde Youth Village foi fundado em foi fundado em 1953 pela British Friends of Youth Aliyah. A vila foi nomeada em homenagem ao major- general britânico Orde Charles Wingate, um fervoroso defensor da causa sionista e força influente na formação das Forças de Defesa de Israel (IDF).

A Vila, que no início se dedicou a oferecer um refúgio seguro e lar para órfãos do Holocausto e crianças imigrantes durante a grande onda de imigração para Israel dos anos cinquenta, abriga hoje 440 jovens de diversos locais, da África, Rússia e Brasil.

Os jovens vivem em 20 casas e o campus inclui uma escola secundária que oferece um currículo acadêmico completo de alta qualidade; centro de arte e música, aulas de TI, oficina de carpintaria, sala de jantar central, biblioteca e instalações esportivas; propiciando a estes jovens privilegiados a oportunidade de crescimento com a vivência de cultura israeli.

“Nós, do KKl Brasil, desejamos que cada aluno aproveite muito a oportunidade de estudar em Israel e temos certeza de que com a ajuda desses alunos construiremos um mundo melhor”, reforçou Schapo.

Ao final do bate papo, cada aluno recebeu um Luach do KKL Brasil e um saquinho com sementes de árvores brasileiras.

Written By:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *