Menu

Resposta ao escritor Marcelo Rubens Paiva

2017-12-17 - Uncategorized

A Federação Israelita do Estado de São Paulo enviou a seguinte manifestação ao jornal O Estado de S. Paulo após a crônica escrita por Marcelo Rubens Paiva, na edição do último sábado (16/12/2017)

“Com referência ao artigo “Qual Lula?”, assinado pelo colunista Marcelo Rubens Paiva, publicado no Caderno 2 do Jornal O Estado de S. Paulo do último dia 16 de dezembro, registramos nossa surpresa com a menção da condição judaica de um eventual candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais de 2018. Surpresa, porque a condição religiosa estava fora do contexto do texto, e os demais personagens políticos mencionados não tiveram sua religião apontada, inexistindo, a nosso ver, razão para o fazer, quando um deles professe a religião judaica, especialmente porque os membros da comunidade judaica brasileira tem distintas opções políticas e partidárias.”

A FISESP tomou também a iniciativa de convidar o autor da crônica para um encontro, buscando apresentar as distintas vertentes da nossa comunidade judaica.

Comments

comments

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *