Plantas e Ervas Medicinais despontam como tratamento alternativo para o câncer colorretal

O Prof. Dr. Fuad Fares, especialista na área de biotecnologia e responsável pela pesquisa de um tratamento alternativo à base de plantas e ervas medicinais para o câncer de colorretal, chega ao Brasil no dia 29 deste mês, para participar do 2º Congresso Mundial de Biotecnologia e cumprir uma extensa agenda em que apresentará o seu trabalho a renomados pesquisadores e acadêmicos.

Fares desenvolve suas investigações na Universidade de Haifa, uma das principais de Israel e que concentra mais de 18 mil alunos em uma eclética composição de fé e culturas (cristãos, mulçumanos, drusos, judeus, beduínos), cursando ciências sociais e biológicas, humanidades, direito, educação etc.

Sua visita ao País, mostrará seu estudo que determina os efeitos benéficos de um extrato de plantas medicinais em células de câncer de cólon, resultando em uma desaceleração no crescimento tumoral e, não se observando efeitos colaterais como perda de peso, alterações comportamentais ou alterações nas funções renal e hepática.

Vale ressaltar que o câncer colorretal é a 2ª principal causa de morte relacionada ao câncer no mundo ocidental e é a principal causa de mortalidade entre os tipos de câncer gastrointestinal em Israel.

O Professor mostrará a importância dessa análise considerando-a o como um tratamento seguro e natural para o câncer de cólon.

Sobre Fuad Fares

É druso, fez seu Pós-Doutorado em Medicina, Farmacologia e Biologia Molecular.          Tem vários artigos científicos publicados e participação em vários congressos como speaker.

Sobre a Associação Amigos da Universidade de Haifa

No Brasil foi criada em 2002, com o objetivo de apoiar e divulgar os trabalhos e estudos desenvolvidos nos diferentes cursos oferecidos pela   Universidade de Haifa, reconhecida não apenas por sua excelência educacional, como também pelo incentivo e colaboração em questões como a convivência, resolução do conflito e processos de paz e é um centro de investigação dessas áreas em Israel.

Comments

comments

label

About the author

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *