Autor do best-seller “Faça-se a Água – A Solução de Israel para um Mundo com Sede de Água”, vem ao Brasil a convite da Conib e Fisesp

A convite da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo, o escritor, advogado e ativista ambiental norte-americano Seth Siegel, autor do best-seller “Faça-se a Água – A Solução de Israel para um Mundo com Sede de Água”, estará no Brasil entre 16 e 19 de outubro, para o lançamento de seu livro, que já conta com 15 edições internacionais e está entre os mais vendidos na lista do New York Times.

O lançamento, com palestra do autor, acontecerá em 17 de outubro, às 18h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Siegel fará visitas à PUC-SP e à Universidade Federal do ABC, participará de debate no Instituto Fernando Henrique Cardoso e visitará entidades judaicas paulistanas e a Embaixada de Israel, em Brasília. Ele também participará de encontros com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, e com membros da Agência Nacional da Água, em Brasília (confira, abaixo, a agenda).

Seus ensaios sobre água foram publicados no New York Times, Wall Street Journal, Los Angeles Times, Washington Post e em publicações na Europa e na Ásia.

A obra agora lançada no Brasil relata de que forma Israel pode servir de modelo para o mundo, mostrando como amenizar o resultado de calamidades hídricas iminentes. Mesmo que o deserto corresponda a 60% de seu território, Israel não apenas resolveu seu problema hídrico, como também possui água em abundância. O país fornece água a palestinos e jordanianos.

 

Confira a agenda: 

16 de outubro – São Paulo

19h –Debate na PUC-SP

17 de outubro – São Paulo

10h – Palestra sobre a crise da água, na Universidade Federal do ABC

18h –  Debate, lançamento do livro e sessão de autógrafos no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

18 de outubro – São Paulo

17h – Debate no Instituto Fernando Henrique Cardoso

19 de outubro – Brasília

Encontro com membros do governo na Agência Nacional de Água e almoço na Embaixada de Israel

label,

About the author

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *