Embaixador de Israel Yossi Shelley participa de almoço organizado pela Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria

Mais de 40 pessoas entre empresários brasileiros e israelenses, investidores, diretores da Câmara e lideranças da comunidade participaram nesta segunda-feira, 04 de agosto, de um almoço com o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, realizado pela Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria, no Restaurante Cantaloup.

O Embaixador fez uma pequena apresentação sobre o Estado de Israel, com dados sobre geografia, população e religião, destacando o milagre da água e os avanços em inovação. “Israel é um país pequeno, mas que investe em educação e em Pesquisa & Desenvolvimento, por isso vem se destacando no cenário mundial.   Em relação ao Brasil, as economias são complementares, e um país pode ganhar muito com o outro. Priorizamos a exportação de tecnologia e fertilização e compramos carne, soja, café e açúcar, mas estamos trabalhando para equilibrar e essas trocas têm aumentado cada vez mais”, disse.

“Esta foi a primeira visita oficial do Embaixador a São Paulo. Tivemos a excelente oportunidade de conhecer mais sobre sua missão  no país e também de falarmos sobre as nossas expectativas”, frisou o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg.

Para o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Bruno Laskowsly, “o Embaixador foi muito feliz em expor as áreas de oportunidades de negócios entre Brasil e Israel. Há muito o que se trabalhar nos dois países, na questão da água, saneamento e cyber segurança, entre outras. Queremos as duas economias mais integradas, gerando trabalho conjunto e aproximando os dois povos”.

“O Embaixador Yossi Shelley é uma figura diferenciada. Ele tem uma verve, gosta de se comunicar com as pessoas e o que é mais importante, quer ajudar todo mundo a fazer negócios, destacou o presidente daCâmara Brasil- Israel, Jayme Blay.

“Foi um prazer enorme participar deste almoço organizado pela Câmara Brasil- Israel e seu presidente Jayme Blay.  Tive a oportunidade de conhecer  empresários ligados à Câmara e pudemos trocar muitas ideias.  Minha missão é a de fazer negócios e pude escutar o que eles querem de Israel e dar uma devolutiva. Ser empresário é uma grande vantagem porque o cargo não diz respeito somente a relações diplomáticas, é também uma questão comercial e posso afirmar que o terreno está muito fértil para fazermos negócios”, complementou Shelley ao final do encontro.

label

About the author

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *