Menu

Brasil marca presença no VII Congresso AMLAT do Keren Kayemet LeIsrael que aconteceu em Bogotá

2018-12-06 - Uncategorized

Cerca de 112 profissionais e voluntários de 18 países da América Latina e de Israel, incluindo o Brasil, participaram do  VII Congresso AMLAT (América Latina), realizado pelo Keren Kayemet LeIsrael, que aconteceu de 23 a 27 de novembro de 2018 em Bogotá (Colômbia). 

KKL Brasil esteve  representado com  15 ativistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Sergipe, além do sobrevivente do Holocausto George Legman e sua esposa Irene.

Durante o Congresso as comunidades tiveram a oportunidade de trocar experiências.  Dos 18 países presentes, apenas quatro foram convidados a  apresentarem projetos de sucesso em seus respectivos países e comunidades, dentre eles o Brasil.  “Destacamos as parcerias com os jovens  líderes do Meidá e diretoria de sustentabilidade da Hebraica, e com a CBM – Confederação Brasileira Macabi, que valoriza a inclusão e a cultura judaica tendo como pano de fundo o esporte”, destacou o presidente do KKL BrasilEduardo El Kobbi.

A ecologia, o meio ambiente e as mídias sociais estiveram entre os temas predominantes,  com direito a palestras e debates sobre o Mercado Digital e a presença do KKL, a Diplomacia Pública nas Redes Sociais, Capacitação de Voluntários e Arrecadação de Fundos no Mundo Digital, bem como  o Desenvolvimento da Consciência Ecológica nas Novas Gerações.

“Estamos comemorando os 70 anos de Israel e em todos esses anos o KKL vem acompanhando de perto o desenvolvimento do país, bem como suas dificuldades, alegrias, tristezas e muito trabalho. Nossos principais desafios para os próximos anos se referem a nossa relação com o mundo e a diáspora, cujo apoio e atividades são muito importantes para o êxito da nossa Organização. Tenho certeza que vocês continuaram atuando em favor do Estado de Israel, do povo judeu, e das futuras gerações e do KKL”,   declarou Daniel Atar, após participar intensamente de toda a programação do Congresso.

Comments

comments

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *